Joinville é a próxima parada do workshop remuneração
10/04/17

Em abril o projeto do Sinapro/SC começa a percorrer o interior do Estado e busca ajudar os dirigentes das agências a entender o real valor do seu trabalho

Joinville será a segunda parada do projeto criado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), que irá percorrer o Estado para falar sobre remuneração nas agências de comunicação. Sob o comando de Beto Harger, CEO da Mega Experiência, o workshop será no dia 27 de abril, das 1​6​ ​h ​às 18h, no Amigo Paul Café Bistrô. E vale lembrar que é exclusivo para dirigentes de agências, envolvidos diretamente nos processos de decisão.

A ideia é auxiliar as agências na definição de seus custos internos, despertando a consciência de quanto custa a sua estrutura e mostrando na prática fórmulas para desenvolver propostas de remuneração rentável. No cenário atual, agravado ainda mais pela crise, as equipes vêm enfrentam problemas com os anunciantes, que em muitos momentos questionam o valor cobrado. E o workshop tem a intenção justamente de formular propostas de preço que sejam adequadas aos dois lados, trazendo transparência ao processo e resgatando a confiança do cliente que entenderá o valor final apresentado.

De acordo com o palestrante, a agência do futuro é aquela capaz de se envolver profundamente no negócio do cliente, entregando mais e sabendo cobrar por isso. Para otimizar esse processo, o Sindicato irá disponibilizar uma planilha para ajudar na elaboração dos custos e formação do preço de venda. "O valor de 'venda' deve ser justo para o cliente, mas também adequado para a sobrevivência da agência. Onde o custo do serviço, os custos fixos, os impostos, comissões e a margem de lucro, devem formar o valor final. Esta planilha foi desenvolvida com a intenção de auxiliar as agências na definição deste custo final e, mais especificamente, no valor hora de cada profissional envolvido naquela entrega", explica.

Além de Joinville, a iniciativa pretende passar por Chapecó, em maio, Criciúma, em junho, Itajaí, em julho, e para encerrar Blumenau, em agosto. "Com esse projeto estamos atendendo a uma demanda dos associados, que estão carentes de uma troca de conhecimento sobre remuneração. Quando falamos de gestão, estamos falando da importância de você saber tudo sobre o seu negócio, custos, metas, funcionários, resultados. E neste workshop, especificamente, a proposta é falar da gestão do custo, como montar propostas de orçamento para clientes e prospects sem perder dinheiro", comenta Pedro Cherem, presidente do Sinapro/SC.

O evento tem patrocinio da PAUTA.ME, sendo que as inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3879-4558 ou no e-mail contato@sinaprosc.com.br.

Serviço

O que: Workshop Remuneração em Agências de Propaganda
Quando: 27 de abril
Horário: ​a partir das 16h no​ Amigo Paul Café Bistrô
Inscrição: (48) 3879-4558 ou no contato@sinaprosc.com.br



Voltar
login

Contribuição sindical

Para gerar a guia do recolhimento de contribuição sindical clique aqui .
 
NEWSLETTER